Qualquer Ferrari é o sonho de muita gente. E eu admito: a 599 GTB Fiorano, por exemplo, é simplesmente fascinante. Todos estão afirmando que é simplesmente a melhor Ferrari da história. Deve ser mesmo. Uma curiosidade é que o motor transfere potência para as rodas, após o ato de engatar uma nova marcha, num intervalo de tempo mais rápido que um piscar de olhos. Deve ser legal ter uma Ferrari. Pelo menos se você tivesse um enorme circuito como o de Nürburgring, na Alemanha. Só assim você teria um espaço para aproveitar todo o enorme potencial que uma Ferrari tem.
Nas ruas, isso não é possível. Não vejo muito sentido em dirigir uma Ferrari em São Paulo, com o pára-e-anda dos congestionamentos. Até porque uma Ferrari não é essencialmente confortável. Apesar do bom acabamento, não chega a ser um Aston Martin, que é muito mais refinado. Vale repetir: Ferrari é um carro para as pistas. E pronto.
Com muito dinheiro escolheria um Gran Turismo (ou grand tourer, em inglês), cupês 2+2, com alta performance, construídos para longas distâncias. Um Aston Martin DB9, um Jaguar XKR, um Maserati Gran Turismo, um Mercedes-Benz SL. Mas o melhor mesmo acho que seria o Bentley Brooklands Coupé (foto). O nível de conforto e sofisticação é absurdo.
Voltando ao assunto dos superesportivos, tenho certeza de que seria incrível ter um Pagani Zonda S ou um Koenigsegg CCR, carros produzidos artesanalmente e extremamente exclusivos, se eu tivesse um circuito no jardim da minha casa; caso contrário prefiro mesmo um GT. Ou ainda melhor, um Porsche Cayenne Turbo, que além de um desempenho explosivo ainda leva a família inteira...
2 comentários:
- At 21 de janeiro de 2009 às 18:38 Anônimo said...
- Este comentário foi removido pelo autor.
- At 21 de janeiro de 2009 às 18:39 Anônimo said...
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Esportivo para mim, tem que ser aqueles que se aproximam de uma linha mais clássica.
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