Toyota Corolla: sintetiza o que todo sedã médio deveria ser: com altíssimo nível de qualidade geral, econômico, racional, prático e confiável.
Fiat Punto: um Fiat na minha lista? Sim. O mais bonito carro brasileiro.
Honda CR-V: Captiva? Não! Tucson? Não! O CR-V é mais bonito e acima de tudo é um Honda.
Citroën C4 5 lugares: há muito não via uma minivan tão inovadora. É melhor ainda que a C4 Picasso 7 lugares, menos esportiva e mais conservadora.
VW Jetta: esportivo, excelente motor, bom câmbio. Poderia ser mais barato, vale dizer.
VW Gol: palavra da Quatro Rodas: "é o carro brasileiro mais bem-resolvido dos últimos tempos". Pela primeira vez, o Gol é um carro bom.
Honda Fit: é o que carro que chega mais próximo da concepção de "carro perfeito", ao menos em ciclo urbano. É o tipo de carro que toda família brasileira deveria ter.
Ford Ka: obviamente o modelo de 1997 era superior, seu conjunto preço/diversão o fez referência do segmento até sua retirada do mercado, ano passado. Esse novo modelo é inferior, mas está mais adequado à realidade do brasileiro e ainda continua, ainda que menos, divertido.
3 comentários:
- At 8 de fevereiro de 2009 às 15:08 Ana Bia said...
-
Toyota Corolla é o meu?
- At 9 de fevereiro de 2009 às 11:26 Anônimo said...
-
Eu trocaria o CR-V pelo Captiva!
e o Ka... não considero ele um bom carro... Acho que o Polo é o nosso melhor compacto.
FALTOU o Azera na seleção!!!
e não deixe de atualizar! o Blog está excelente!!! - At 9 de fevereiro de 2009 às 13:03 Ricardo Paes de Barros said...
-
Resposta à Bia: o Corolla ao qual me refiro é a nova geração, lançada em 2008, com novo design, motores, equipamentos, etc. Contudo, conservou do seu Corolla (antigo) tudo de bom, que coloquei no post.
Resposta ao Rafael: então, o Azera é um carro de excelente custo/benefício mas não seria minha escolha. Deixei bem claro que são as melhores compras para mim. O Jetta é mais caro e menor, mas transmite mais emoção, ao menos acho. Cá pra nós, o design do Azera é bem insosso, não acha? Sem graça-demais. Mas seria o carro que meu pai escolheria, por exemplo.
Sobre o Captiva: sim, estou ciente de que ele é um carro fantástico. Mas se você ver nas revistas americanas, por exemplo, o CR-V, o Subaru Forester e o Toyota RAV-4 sempre ficam em primeiros lugares nos comparativos. O Captiva, com nome de Saturn VUE, despenca para classificações piores. Nem só por isso, é uma opinião pessoal.
Sobre o Polo: já havia escolhido um compacto premium, o Punto. Senti que deveria escolher um modelo de entrada.